Caravana da reciclagem

img

A reciclagem é preocupação constante da Cooper Vira Lata que pretende, por meio do programa de palestras aumentar a adesão de escolas e da comunidade, além de alertar sobre a importância do reaproveitamento das embalagens pós-consumo.

O objetivo das palestras é fazer com que a reciclagem seja um costume do dia a dia das pessoas. Para isso, o trabalho com crianças e adolescentes é fundamental, pois além de absorverem as informações e colocá-las em prática, atuam como multiplicadores, levando atitudes ambientalmente corretas para casa, junto da família.

A coordenadora pedagógica do colégio relata que o estabelecimento tem a disciplina “Educação ambiental” desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. “O projeto trabalha na prática aquilo que os alunos aprendem na teoria, como acontece a reciclagem e o que pode ser produzido com os materiais plásticos. Visitar os espaços onde acontece a reciclagem é importante para que os alunos compreendam o processo e possam levar para a família”, enfatiza.